Relação entre bancos e moedas

O dinheiro nem sempre foi como conhecemos. Ele passou por várias fases e alterações até se tornar a moeda atual. Antes da criação de moedas, a civilização usava apenas o escambo, que é o ato de fazer transações sem o envolvimento de moedas. Só no século VII a.C. as primeiras moedas feitas de ouro e prata surgiram, feitas de maneira manual e rudimentar.

Na idade Média, havia o costume de deixar as moedas com ourives. Um recibo era entregue como garantia. Logo, o próprio recibo passou a ser usado para efetuar compras e a circular no comércio, dando origem a moeda feita de papel.

Em 1810, os bancos que surgiam. Ficaram responsáveis pela função de fabricar moedas feitas de papel, conhecidas na época como Bilhetes de Banco, com o valor preenchido a mão, igual feito nos cheques atualmente. Lentamente, os governos passaram a controlar toda a emissão de cédulas para evitar falsificações.

Nos dias modernos, cada país possui seu próprio banco central, responsável por controlar a inflação do país e regular a quantidade de moeda na economia. Cada país tem também seus bancos, onde pessoas comuns e empresas guardam suas economias. Dentro do país também existem as casas de câmbio, responsáveis por cambiar moedas de países diferentes para pessoas comuns.

Com os serviços cada vez mais modernos, aqui na Green Câmbio não poderia ser diferente, com serviços online e também com a facilidade de ter todo seu dinheiro seguro e entregue na porta de sua casa. Clique aqui e faça uma cotação conosco. Te entregaremos o dinheiro o quanto antes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *